quarta-feira, 24 de julho de 2013

#Quadro: Os efeitos da leitura!

Apresentação: Neste quadro tenho como proposta a cada quinze dias levá-lo ao ar, aonde eu vou falar sobre o gênero que estou lendo e quais os efeitos ele causa em mim! Se eu estou lendo um livro de ficção, eu vou falar o que eu sinto, por que, e tentar me expressar de tal maneira.
______________________________________________________________________

Os efeitos da leitura: #1 
Livro: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Gênero: Drama

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Como disse logo acima, extraordinário cujo o gênero é drama, eu estou ainda no inicio deste livro, tive uma certa dificuldade em ter tempo para lê-lo, mas sem resenhar nem nada, o drama causa um efeito diferente em mim, eu as vezes fico triste, as vezes me deixa entediado, mas dificilmente eu choro, o que para algumas pessoas é algo comum. Em alguns livros eu já me peguei rindo em partes impróprias sabe? Está lá o personagem sofrendo e eu rindo, mas as vezes o autor pega pesado, faz com que a coisa seja forçada e isso só complica....
Agora já em outras obras eu entro em depressão pós livro, que é aquele caso em que o livro é tão bom, mas tão bom, que você sofre pelo fim dele, isso acontece mais comigo em livros tristes, principalmente por conta do sofrimento do personagem, e toda a dificuldade dele, isso me irrita muito, por que eu não consigo fixar em outros livros, ou pior, eu não acho graça em nada que o livro seguinte tem, e eu não sei como funciona com vocês, mas comigo só acontece quando termino um drama.
Extraordinário, eu só espero um final feliz, seja lá qual seja ele (kkkk), mas o livro mal começou e eu já estou criando uma certa implicância com um personagem, "coitado ele é uma criança (não estou falando do protagonista)" mas poxa, que criança chata. A Palacio trabalhou muito bem o livro, só espero que continue melhorando a cada página.

ENTÃO é isso, não sei se conseguiram captar a ideia mas espero que vocês tenham gostado!

6 comentários:

  1. Não sei se iria gostar desse livro y.y

    ResponderExcluir
  2. Nossa que divertido só tenho uma duvida pois sou muito sensível e geralmente leio os livros no ônibus ou seja em publico e já me peguei lendo um livro e eu me acabando de chorar em soluços isso não é legal(rsrs) Mas essa Depressão pós livro eu tenho muito pois pego muito livro do gênero romance e é meio complicado não ter a continuação :D. Vou pensar em ler esse livro mas em casa tó com medo de chorar em publico rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, depende do nivel de quão sensível vc é, mas ele é lindo mesmo!

      Excluir
    2. É um nível bem mais bem avançado rsrs choro de mais rsrs. Vou le-lo em casa :)

      Excluir