sexta-feira, 16 de agosto de 2013

#Resenha: Bruxos e Bruxas

Autor(es): James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Ano de Edição: 2013
Numero de Páginas: 286 
Wisty e Whit são dois irmãos pra lá de complicados, como todos já sabem, eles são bruxos, o problema é que eles ainda não sabem ou não sabiam?
Tudo começou na verdade em uma noite comum em que alguns loucos (posso dizer assim?) policiais entraram na residência dos Allgood alegando ter uma mandato de prisão para os irmãos por serem bruxos, sim sabe aqueles filmes que contam a história de antigamente pessoas sendo acusadas de bruxaria? Só que nos tempos de hoje.
          A obra então vai nos contar a história de uma família "normal" (até onde todos sabiam) até que em uma noite que não haveria nada de especial para acontecer, são surpreendidos pelo governo e os irmãos Whit e Wisty são arrancados de suas camas sem ao menos entender o que está rolando e submetidos à prisão por cometer bruxaria. A Nova Ordem (governo) possui a seguinte ideologia, não há meios de comunicação, nem músicas, nem livros e muito menos internet, você possui menos de 18 anos meu caro?           Então parabéns, você possivelmente será acusado de conspiração contra o seu governo, sim, é desta forma que o O Único Que É O Único mantém a sua ditadura, digo, governo. E o que é mais louco de tudo isso, é que as pessoas concordam com este governo, quem afinal consegue entender essa galera muito louca?
         Meu olhar quanto à essa obra é bem simples, não é tudo aquilo que a Novo Conceito divulgou, houve uma grande expectativa imposta pela editora, porém também eu digo com propriedade que não é ruim como as pessoas falaram. Foi tanta divulgação que definitivamente não se deve culpar a editora, afinal estavam apenas fazendo o trabalho deles, que essa galera que foi empolgada só não achou tudo aquilo, se empolgou e sim falou um monte sobre este livro.
          Devo dizer que a parte das pessoas falarem mal deste livro me fez bem, afinal livros sem expectativas sempre nos surpreendem, eu gostei, não é como os livros que eu tenho lido que entram para lista de melhores do ano, mas também é um livro que eu leria a continuação sem problema algum. (Estou sendo morto mentalmente pela Cássia?)
          A obra deixa a desejar no ponto em que mesmo que os fatos aconteçam ele continua parado e me foi gasto um certo tempo até eu chegar no ponto que a trama se desenrolou com facilidade, mas não chega a ser massante, só não te prende, diferente de alguns livros. Há também outro ponto engraçado, geralmente nos apegamos à algum personagem, ou inspirador, ou engraçado, ou seja lá por qualquer motivo, porém eu devo dizer que a minha personagem favorita teve apenas uma frase e que foi muito fofa.
          Só eu achei esta capa linda?
Todo livro julgado deveria ser lido antes de qualquer acusação!

8 comentários:

  1. Também curti a capa e amei sua resenha! Continue assim e quero ver as próximas. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Dani linda, vou continuar postando, obrigado pelo suporte <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa muito linda; gostei da resenha através dela percebi que o livro não é tão empolgante quanto os outros mas não parece ser tão ruim como muitas pessoas falam. Depois de ler minha nova lista de livro vou ler esse e darei minha opinião.:)

    ResponderExcluir
  4. Epa, epa epa! Não te matei em momento algum durante a resenha u___u como eu já te disse MILHÕES DE VEZES, eu achei q foi muuuita divulgação, e todas as resenhas que eu tinha lido foram negativas, mas eu ainda sentia (e sinto) vontade de ler esse livro.
    Gostei da sua resenha, foi bem sincera e direta. E a capa é realmente linda!

    Beeeijos,
    Cássia
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KJNXSANXNSJAXS, você ainda vai ler e me dizer o que achou! FATO, beijão Cá.

      Excluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe,amigo bom final de semana, resenha muito boa o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Edu! Não pense que eu tava sumida não hein! Tava sempre por aqui. Daí vi essa postagem e vou ter que comentar! Hahaha. Olha tenho sempre altas expectativas quando é um livro sobre bruxas, porque sempre comparo com as Brumas de Avalon (é involuntário, eu juro!). Fiquei na dúvida entre esse e a Filha da Floresta, da Juliet Marillier (Trilogia Sevenwaters). Vi muitas resenhas positivas sobre ele e muitas ruins sobre o Bruxos e Bruxas, daí li A Filha da Floresta e a-m-e-i!! É bem no estilo de Brumas de Avalon, com uma história bem diferente, me prendeu desde o começo. Você já leu? Se leu, me conta; se não, eu super recomendo!
    Ah, montei um blog sobre livros e tals, depois me visita nele também viu?
    http://livrosenerds.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Mari Pacheco

    ResponderExcluir