terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resumão de Julho!

"Deveria me sentir envergonhado de fazer este post, mas acho que não estou!"

O que aconteceu é que eu não me empenhei o suficiente para ser um mês produtivo, pois é, devo ser julgado por tal ato? Talvez.
Sim galera, estou falando das minhas leituras, eu li três livros, e um eu ainda não terminei "MAS ESPERA, como ele conta nas leituras de julho?". É, não conta, então são dois.

O primeiro livro julho foi "A Culpa é das Estrelas" e eu tenho que partilhar isso, mas foi o primeiro livro que me fez chorar, acho que as ultimas 70 ou 80 páginas seguidas, eu parava e voltava a chorar, e ficava "meu Deus, John Green eu te odeio", fiquei irritado com o autor, mas depois passou e por fim só alegrias, só que não, para quem leu o livro sabe do que estou falando; nunca havia lido um livro com tanta desgraça como o mesmo. Mas foi uma leitura gostosa, fácil e o melhor é que este livro é daqueles que te pega e não larga enquanto você terminar, mas depois que você termina você ainda está agarrado nele e fala, não, por favor, não tenha acabado.
(Resenha: http://peraiedu.blogspot.com.br/2013/07/resenha-culpa-e-das-estrelas.html)


Logo após eu decidi ler "O Teorema Katherine", me arrependi de pegar este livro, pois é, eu me arrependi de pegar este livro, mas não é que ele seja "Nossa, podre", "Pior livro que eu já li", mas é que ele não conseguiu me prender em momento algum, o Colin, personagem principal me deu raiva em várias horas, e então quando eu percebi que não era hora de ler este livro, depois de quase uns 20 dias tentando ler eu o abandonei, antes de qualquer coisa, eu pretendo terminar, mas um dia em que eu esteja desocupado e de mente vazia. Agora uma nota, só eu que me irritei com essas palavras que o Colin e o Hassan usam entre eles? Se alguma alma viva leu ele e está lendo este post, me digam ok?


E então, no finalzinho do mês eu peguei o "Extraordinário" e por favor, mais alguém aqui se apaixonou pelo August e pela Summer? Não? Só eu? Ok.
É um livro muito lindo, que conta a história do August que nasceu com uma deficiência facial e que depois de passar por várias cirurgias vai pela primeira vez para a escola, no 5º ano, pois até então sua mãe dava aulas particular em casa. É totalmente apaixonante, se eu costumasse avaliar livros, coisa que não sou mesmo capaz de fazer, este teria 6/5. Sem muitos detalhes por que essa semana ainda sai resenha!


_____________________________________________________________________________


Julho, ao contrário de Junho eu não fiz muitas compras, porém fiz ótimas aquisições...


Fiz duas "compras" a primeira, foi na livraria Nobel, mas sem nenhum aniversário pra usar de desculpas dessa vez, os livros foram:

  • Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet
  • Inferno - Dan Brown 
  • Os últimos dias de Krypton - Kevin J. Anderson
E depois, indo visitar a sessão de livros da(s) Lojas Americanas, eu me lembrei que o Talmom (meu amigo do serviço) e eu temos uma parceria na coleção "A maldição do tigre" e então aproveitei a baixa do preço e comprei o segundo livro da serie que se chama "O resgate do tigre" e dando assim por encerrado a minha parte de gastos da serie. (kkkkkkk, vai que é sua vez Talmom!)

Eu estou contente em saber que ando gastando menos com livros, afinal minha pilha está enorme, fiz uma contagem e tem aproximadamente 20 livros não lidos aqui em casa, vê se pode, então estou tentando entrar uma re-educação no tal do consumismos e agora em agosto vamos ver se isso muda!
 ~~ 
No resumão de Junho, eu fiz uma lista intenção de leituras e é claro, não deu certo assim como vocês puderam ver. Então este mês eu vou renovar a lista incluindo e excluindo alguns livros da mesma, segue embaixo a lista:
  • Bruxos e Bruxas
  • A seleção (Voltar a ler)
  • O grande Gatsby 
  • Inferno
  • Morte Súbita
  • Garota Exemplar
  • Sangue na Neve 
  • As cronicas de gelo e fogo (todos os volumes)
  • Senhor dos anéis (A trilogia)
Bom, este foi o meu mês literário de Julho, espero que vocês gostem e por favor, comentem!
Quais foram os livros que vocês leram e quais pretendem ler agora em agosto?

7 comentários:

  1. Eduuu u,u
    Eu li ACEDE e me apaixonei, chorei e fiquei magoada! Parecia que EU estava ali vivendo as 'dores' daquele amor. ç_ç Dizem que, como Teorema e Quem é você foram escritos ANTES de ACEDE, Green não estava 'maduro' suficiente no quesito ótimo autor, ou seja, não sabia muito bem trabalhar seus enredos. Talvez seja por isso que muitas pessoas falam que esses dois livros são 'fracos'.
    Extraordinário você me contou durante toda sua leitura kkkk
    Sobre suas compras, sinto te decepcionar MASS: as resenhas que li dizem que Bruxos e Bruxas NÃO É TUDO ISSO QUE A NC FALOU NA DIVULGAÇÃO. Sim, sobreviva com isso. E um dia você irá se arrepender por não ter me perguntado antes de comprar y.y
    Morro de vontade de ler essa saga do Tigre, MAS CADÊ DINHEIRO? Ç_Ç
    Vinte livros não lidos? Vem pra Campinas me ajudar, pq to com uma pilha de QUASE CEM. :(((

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE é mt lindo mesmo! Talvez essa seja a única explicação cabível, pq OTK me deixou enjoado.
      Estou lendo Bruxos e Bruxas e bom, ainda não to conseguindo chegar naquele ponto em que um livro chega, prende você e não solta até acabar, mas vamos ver se melhora, mas é legal, não é ruim não viu.

      Excluir
  2. Uma dica: estabelecer metas é uma furada. sabe aquele mês que você acha que não vai ler nada? ele é o mais produtivo, kkkk.

    Já li e AMEI A culpa é das estrelas, li no ano passado, na primeira modinha. Só eu acho que ele está na modinha pela SEGUNDA vez? kkkkk. No entanto, presenteei o meu exemplar e não tenho nenhum livro do John Green. Tenho curiosidade pelo Teorema Katherine, mas nada urgente.

    E tenho aqui Extraordinário que está na pilha.

    Minha pilha atualmente gira em torno dos 115 livros NÃO-LIDOS. Morra com isso. E, mesmo que eu passe meses sem comprar, não diminui muito.

    Eu tenho a série completa do tigre, mas confesso que a editora me deu um empurrãozinho, porque eu só comprei mesmo o primeiro.

    Eu adorei Bruxos e bruxas, mas, veja bem, eu estudo políticas de memória e qualquer livro que me faça refletir MAIS sobre o assunto é excelente!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, concordo em relação aos meses produtivos kkkkk.

      Olha eu concordo em relação de "a culpa é das estrelas" ser uma modinha novamente, mas isso é bom, assim como cinquenta tons de cinza, faz o mercado literário subir, pessoas se interessar mais sobre a leitura, então, modinhas tem o seu lado bom kkkkkkkk.

      ________________ LEIA EXTRAORDINÁRIO ___________________

      Ainda vou começar a ler, mas não sei quando, vou esperar meu amigo terminar de ler o segundo talvez...

      Pois é, em relação à Bruxos e Bruxas eu também estou gostando viu, ao contrário da grande maioria, eu to achando ele legalzinho, só acho meio manjado esse negocio de O Único dos únicos, O único que julga, achei que alguns nomes relacionados por exemplo, "Tom, o justo" ou "Harry, o único" ficaria melhor mas sei la.

      Excluir
  3. Eu li bastante mas não me lembro de ter terminado nenhum pois eram livros emprestados e quando começava a ler um eu tinha que entregar mas li o livro Perdida - Carina Rissi, e para esse mês Pretendo finalmente terminar o Casamento - Nicholas Sparks, Termina de ler o Duque e Eu - Julian Quinn (comecei essa semana a ler). A partir de agora vou começar a marca os livros que finalizo e que tenho pra ler que já são bem uns 15 na lista pra ler ma tem que ler Til para trabalho de escola :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, kkkkkkk, você já ouviu falar da rede social Skoob? ela ajuda muito nesse ponto, você marca tudo, lidos, não lidos e aonde parou do seu livro!
      http://skook.com.br

      Excluir
    2. Eu já fiz uma conta em alguma rede social que tinha haver com livros mas nem lembro mais onde foi rsrs

      Excluir