terça-feira, 13 de agosto de 2013

#Tag: Sacrifício dos livros!

São quatro situações aonde eu preciso sacrificar um livro, no caso um livro que eu não goste.

Quem criou a tag foi um pessoal de vlogs gringos e quem trouxe pra cá foi o Gabriel do Vlog - Cabine Literária. Não sei ao certo se alguém já o trouxe para os blogs, acredito que não, porém desculpa aí se faltou créditos.

1º Um livro super estimado: "Você está numa boa andando pelo supermercado, fazendo suas compras, quando de repente o apocalipse zumbi começa e então você ouve pelos rádios do mesmo que o exercito brasileiro descobriu a fraqueza dos zumbis que é jogar um livro na cabeça deles" - O livro que eu escolhi é A Cabana - Willian P. Young*

*Todos que leem este livro falam muito bem, porém eu não gostei, não sei exatamente o que me fez não gostar, mas eu achei a história totalmente estranha, talvez eu não estivesse no tempo certo para ler o mesmo, só que aquele livro realmente me deixou decepcionado.

2º Uma sequência: "Você acaba de sair do cabeleireiro e começa aquela chuva, então você pega aquele livro e se protege da chuva" - não é uma sequência, porém eu não achei nenhum que eu falei, af acabou com a serie, então eu decidi escolher A Última Música - Nicholas Sparks*

* O fato de eu não gostar deste livro é que acho os romances do Nicholas Sparks meio manjado, sempre a mesma história (praticamente), foi o primeiro livro na verdade que eu abandonei, desculpa, mas essa é a vida. Não me odeiem.

3º Um Clássico: "Você está na sua aula de literatura e o seu professor que é muito chato começa a falar de um clássico que você odeia, ele usa todas as metáforas, fala que é otimo, o quão maravilhoso ele é, e tudo que você quer é pegar este clássico e jogar na cara do seu professor, pra machucar mesmo, só para lhe mostrar o quanto você odeia este clássico, independente de suspensão e afins" - O clássico que eu tenho arrepios até hoje é Vidas Secas - Graciliano Ramos*

*Bom, este eu sei falar exatamente o por que eu não gosto, é um clássico massante, eu tive não só que ler o livro como assistir o filme, que me deu nos nervos, é desesperador como aquele livro é parado, como só tem desgraça, é um livro que se eu pudesse eu dava um fim em todos os exemplares.

4º O seu livro menos preferido do mundo ou o livro que você odeia: "Você está em uma livraria e o aquecimento global chega ao auge, a terra entra em uma nova era glacial e você tem que escolher urgentemente alguns livros para queimar e sobreviver" - O Código da Vinci - Dan Brown*

*Sim, eu acho aquele livro uma total perca de tempo, eu odiei a história que o Dan Brown criou, achei também que foi algo meio que abusivo da parte dele e desrespeitoso, porém eu estou com o exemplar de inferno aqui e vamos ver o que eu acho dele.

Eu não possuo muitos blogs então eu não tenho como indicar, porém fica aí a dica pra quem estiver afim de fazer.

SIIIIIM, esta é a primeira Tag do blog, espero que tenham gostado, quero que vocês deixem nos comentários se gostaram ou não e quais livros vocês sacrificariam. 

10 comentários:

  1. Eu gostei já vi o vídeo disso e gostei muito tbm. Bem não posso falar nada contra esses livros que vc falou pois ainda não li nenhum deles mas a Cabana já peguei para ler e deixei no começo quem sabe um dia eu não leio. uma sequência que eu escolheria o Casamento-Nicholas Sparks gosto muito das obras dele mas esse livro é muito lento e eu tó demorando muito para le-lo por isso.
    Um classico ainda não sei
    o meu livro menos preferido do mundo ou seja o que eu odeio "A hora da Estrela"- Pois esse eu deixei no começo pois apesar de ter palavras complicadas e ser lento eu quase dormir em cima do livro.

    Obs: Não estou criticando quem gosta desses livros só que são livros que eu não gostei muito então essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. 1° Um livro super estimado: Comer, rezar, amar, muitas pessoas, principalmente minha irmã, vieram me falar que o livro era super legal, que ia sair filme e isso e aquilo, mas não consegui chegar na página 200 do livro. Uma narrativa muito arrastada e a história é sem contexto, não tem uma conexão entre a história e o que se passa com o personagem.
    2° Uma sequência: Querido diário otário, nunca vi uma série de livros tão chata, apesar que só li metade do primeiro.
    3° Um clássico: Concordo com você, Vidas secas.
    4° O seu livro menos preferido do mundo ou o livro que você odeia: Neste momento é O silêncio das montanhas, tentei gostar desse livro, mas ele me decepcionou demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O silêncio das montanhas te decepcionou legal né mandinha :/
      vidas secass, n sou só eu o/ kkk
      Acho que vc me contou do comer, rezar e amar né?

      Excluir
  3. Hahaha, vi essa TAG no vídeo do Cabine Literária, adorei!
    Também respondi em meu blog.
    Gostei de suas escolhas, mas não concordo com algumas. kkkk

    Até :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, realmente, dificil achar alguém que tenha gostado. Vou dar uma olhadinha lá no seu blog flw?
      Abraço.

      Excluir
  4. Adorei seu post e a partir dele,vou dar uma olhada no seu blog . Nunca li nenhum desses e também tenho "Inferno" do Dan,espero que eu goste hahaha ! Conheci você pelo mundo WAAI,marido da Anitta né ? ! Kkk Meu nome é Yasmin e sou uma das blogueiras desse perfil de blog.Vou seguir você daqui a pouco,espero que também goste do meu blog,marido da mileee !

    ResponderExcluir